ENTREGAS

Linx integra software com a Rappi

13/01/2020 14:26

Clientes do Linx Omni OMS agora podem entregar seus produtos com o aplicativo.

Brasil é o maior mercado do Rappi. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Linx, companhia de software de gestão para o varejo, fechou um acordo com o Rappi, popular aplicativo de entregas, pelo meio do qual os clientes do Linx OMNI OMS poderão vender e entregar seus produtos dentro do app.

As duas empresas fizeram uma integração de sistemas que possibilita que o estoque de clientes da Linx em diferentes lojas físicas esteja disponível para venda por meio do aplicativo.

"Este é mais um caso que mostra a revolução que a Linx está fazendo no varejo brasileiro. A parceria é totalmente disruptiva, porque nenhum app no mundo conta com a variedade de produtos que ajudaremos a Rappi a oferecer aos usuários", explica Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital. 

A Rappi é uma startup colombiana que chegou ao Brasil em julho de 2017 e já está presente em mais de 30 cidades brasileiras. 

O país é hoje o mercado mais importante do Rappi. Do total de 3,6 milhões de usuários do app, 800 mil são brasileiros.

Por meio do aplicativo é possível comprar produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, manicure, dogwalker, entre outros. 

Além disso, a plataforma conta com uma carteira virtual, o RappiPay, onde é possível fazer transferências entre usuários e pagamentos em estabelecimentos parceiros. 

Além do Brasil, a Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

A Linx vem apostando em integrações do gênero à sua plataforma de comércio omnichannel.

Um acordo recente do tipo foi fechado com a B2W, que detém marcas como Americanas.com, Submarino e Shoptime. 

Com o novo contrato, os usuários do sistema Linx OMNI OMS que vendem nos sites da B2W poderão anunciar seu portfólio de produtos e oferecer aos consumidores o estoque de suas lojas físicas com a opção da retirada do produto em loja.

A solução Linx OMNI OMS é utilizada por empresas como Nike, Boticário, Drogaria Pacheco SP, Centauro, Hering, Alpargatas, Vivara, Lojas Marisa, TokStok, RiHappy, Inbrands e Restoque. 

Veja também

CAIXA
Totvs compra Consinco

Gigante de ERP pode pagar até R$ 252 milhões pela adquirida, especialista em supermercados.

QR CODE
Linx terá pagamento via PicPay

Objetivo é impulsionar a opção entre os varejistas.

VAREJO
Imperatriz Gourmet tem self-checkouts da Consinco

Supermercado se instalou recentemente no aeroporto de Florianópolis.

E-COMMERCE
B2W leva omnichannel para marketplace com Linx

Os usuários do Linx OMNI OMS que vendem nos sites da B2W poderão oferecer a retirada do produto em loja.

INOVAÇÃO
Linx elimina VP de Tecnologia

Com a saída de Ney Santos, gigante de ERP para varejo muda de rumo na sua área de pesquisa e desenvolvimento.

SAPATOS
Linx compra SetaDigital

Companhia paranaense é referência em soluções de ERP e POS para o setor calçadista.

PAGAMENTOS
Linx tem VP para galinha dos ovos de ouro

Denis Piovezan assume o negócio Linx Pay, reportando direto para o CEO da empresa.

NUVEM
Google deveria comprar a Salesforce?

Para analistas de banco de investimento, seria a solução para decolar o Google Cloud.

SEGUROS
Gazin implanta sistema da DB1

Software faz gestão operacional da garantia estendida dos produtos.

WHATSAPP
Burger King tem chatbot com Watson

Plataforma está sendo usada para agilizar o recrutamento.

ERP
Lojas Lebes implanta SAP S/4 Hana

Projeto iniciado em setembro deve ser vitrine da consultoria FH no segmento de varejo. 

VENDAS
Vivara usa Linx para operação omnichannel

A Vivara habilitará as lojas físicas para atuarem também como centros de distribuição.

VAREJO
Riachuelo: governança fiscal com Taxweb

O cenário fiscal da empresa envolve a entrada de 100 mil notas fiscais eletrônicas por mês.