Funcionários em frigorífico da Plena. Foto: Plena / Divulgacao

O grupo Plena Alimentos, uma das maiores indústrias do segmento frigorífico do Brasil, vai implementar um pacote de tecnologias da Totvs, em um projeto que acaba de iniciar.

A primeira fase, que foi antecipada por conta da demanda por transformação digital imposta pela pandemia da Covid-19, contará com a implantação de ERP completo, sistema de RH, CRM, controle de armazém e estocagem, soluções para transporte e manutenção preventiva e corretiva, entre outros.

"Acreditamos que a revolução digital é um ponto determinante para o sucesso e o crescimento sustentável, sendo uma etapa fundamental para escalar e manter a Plena entre os principais frigoríficos do país", comenta Fabiano Murta, diretor de tecnologia e projetos da Plena Alimentos.

Murta foi contratado pela Plena em agosto de 2019. Antes, ele passou por cargos no comando da TI de empresas mineiras como Grupo Orguel, Usifast e Rodoban.

De acordo com o profissional, a meta é unificar todos os setores e processos, facilitando acesso às informações, consolidando dados e permitindo a tomada de decisão de forma ágil e segura.

A Plena, holding formada pelas empresas Grande Lago, Plena Alimentos e Transquali, é uma empresa com origem em Minas Gerais, especializada na produção de carnes e derivados, que ocupa hoje a 6ª posição entre os frigoríficos de abate no país.