Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

O Parque Tecnológico de São José dos Campos anunciou Jeferson Cheriegate como o seu novo diretor geral, cargo até então ocupado de forma transitória por Marcelo Nunes, que agora assume como diretor de desenvolvimento de negócios.

Cheriegate vem da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, onde atuava desde 2020 como diretor de negócios. Nos últimos anos, também se dedicou ao Clube Círculo Militar de São Paulo como conselheiro fiscal.

A maior parte dos seus 24 anos de carreira foi na Unilever, onde começou como trainee em 1998 e chegou ao cargo de diretor de desenvolvimento organizacional e capabilities, onde ficou até 2010. 

O executivo é formado em engenharia de materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em administração de empresas pela Kensington College of Business. Também concluiu MBA executivo pela Fundação Dom Cabral.

“Iniciamos há dez meses o processo de seleção do novo diretor-geral do Parque Tecnológico. A escolha se deu pela competência técnica e pela capacidade de gestão”, explica Eduardo Bonini, presidente do conselho administrativo do parque.

O Parque Tecnológico de São José dos Campos foi criado em 2006 e é um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil, com mais de 300 empresas e instituições vinculadas.