Antonio Andrade está na Meta.

Antonio Andrade, ex-diretor de ERPs da Indra, é o novo diretor de Serviços SAP da Meta.

Com 14 anos de atuação na área SAP, o novo diretor já participou de projetos em países das Américas e da Europa, possuindo experiência em implementação, rollout, upgrade e AMS em SAP. 

O profissional chega em um momento no qual a Meta está envolvida, em conjunto com ITS Group e Formers em um dos maiores projetos de implementação SAP em curso no país, no Grupo Herval.

A implementação começou em janeiro e deve se estender ao longo de três anos, envolver mais de 100 profissionais e mudar o modelo de gestão da companhia gaúcha com faturamento estimado em torno R$ 2 bilhões em 2012.

Na Indra, Andrade participou entre 2003 e 2004 do chamado projeto Aquarela, no qual foi consolidado o SAP na Vivo.

O profissional é português, formado em Administração e Informática pela Universidade Autônoma de Lisboa.

Ao lado de Sandro Bittencourt, Marcos Machado e Eduardo Gerhard, Antonio Andrade passará a fazer parte do comitê executivo do Grupo Meta.

A contratação visa um processo de evolução dos serviços do Grupo Meta no mercado de SAP e é uma das ações para alcançar o objetivo estratégico da empresa de ser a referência nacional nos mercados em que atua até 2017.

A empresa também contratou Jacson José Chaves, ex-Softtek, para a posição de gerente de relacionamento SAP. Chaves tem passagem por empresas como Neogrid, Stefanini e CWI.

Hoje a Meta tem sedes em São Leopoldo, Rio Grande, Curitiba, São Paulo, Barueri, Rio de Janeiro e Salvador, totalizando 1,5 mil colaboradores atendendo a mais de 300 clientes ativos.

Uma das frentes de negócio é o desenvolvimento de serviços em SAP, para a qual a Meta acaba de abrir um centro especializado em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, com  um investimento de R$ 5 milhões. A Meta é CMMI nível 3 desde 2010.

* Maurício Renner cobre o SAP Fórum em São Paulo à convite da SAP.