Companhia foca na América Latina. Foro: Divulgação.

A Stefanini lançou uma solução com foco na gestão de capital humano e folha de pagamento. Dessa maneira, a companhia tem o objetivo de apoiar empresas de diversos tamanhos sobre o salário nacional, benefícios e leis trabalhistas. 

“Trata-se de uma solução totalmente integrada de RH e folha de pagamento, incluindo tempo e frequência, elaboração de relatórios, gestão de processos de recrutamento e formação, Employee Self Service e muitos outros processos únicos e especiais”, conta Grahan Beachum, CEO da Unidade de Negócios HCMO (Human Capital Management Outsourcing).

O sistema respeita legislações de 19 regiões diferentes. 

Há uma opção de pay per use para gestão de capital humano, empregando o modelo  SaaS (Software as a Service ), combinado com BPO (Business Process Outsourcing).

O desejo da empresa é tornar a unidade líder no mercado latino-americano.

Para isso, as entregas partem de centros de desenvolvimento na Cidade do México, que atenderá clientes dos países na América Latina, com exceção do Brasil que será atendido pelo centro localizado em São Paulo. 

A oferta inclui hospedagem e manutenção de software, acompanhamento das regras fiscais e trabalhistas, interfaces, play-slip para cálculo de impostos por país para cada indivíduo, relatórios e depósitos fiscais. 

“Para acessar e reter seu valioso capital humano, cada empresa deve atender aos requisitos de cada país. Este é um requisito tanto para empresas latino-americanas localizadas em um único país como para multinacionais presentes em toda a América Latina, com sua sede corporativa localizada em um continente diferente”, afirma o executivo.