Com o app não é necessário usar os pontos fixos para ler código de barras. Foto: flickr.com/photos/cesarastudillo.

A Totvs lançou o aplicativo Pré-Venda Ágil destinado ao Varejo. A ferramenta se integra às funcionalidades do ERP da companhia para que os vendedores façam orçamentos e registrem as compras do consumidor no sistema sem precisar utilizar um terminal de atendimento fixo.

Dessa forma, o funcionário segue acompanhando o cliente pela loja e executa a pré-venda por meio de um smartphone com o aplicativo.

A busca dos produtos pode ser feita pela leitura do código de barras via máquina fotográfica do celular ou pela digitação do nome do item. 

Todos os produtos ficam armazenados em um carrinho virtual, que, quando encerrada a compra, é enviado ao sistema e o cliente vai ao caixa apenas para efetuar o pagamento.

“O aplicativo traz agilidade e modernidade ao dia-a-dia na loja. A tecnologia precisa estar a serviço do consumidor. Com a mobilidade, a experiência de compra torna-se muito mais agradável”, afirma André Veiga, diretor do segmento de Varejo da Totvs.

O aplicativo foi desenvolvido na plataforma da uMov.me, empresa focada exclusivamente em mobilidade e no fornecimento de solução para o mercado corporativo. 

Em 2013, a uMov.me recebeu um investimento de R$ 3,2 milhões da Totvs Ventures, unidade de negócios da companhia voltada a investimentos em startups com alto potencial de mercado.

A Totvs está de olho no varejo. Em janeiro, lançou o sistema Série 1 PDV para microvarejistas. O custo é de R$ 39 mensais para realizar um registro das vendas realizadas no estabelecimento e, no final do dia, emitir um relatório com todas as operações para o contador.