Nextel amplia parceria com Pagtel. Foto: divulgação.

A Nextel e a Pagtel, empresa nacional de soluções para pagamentos móveis, anunciaram uma parceria com o objetivo de oferecer novos canais para transações de compra de pacotes de recarga, dados e outros serviços.

Em função do aumento da demanda, as duas empresas formularam juntas uma nova solução de pagamentos multiplataformas, que contempla o desenvolvimento e implementação da Unidade de Resposta Audível (URA) 3G, web e SMS. Os novos canais já estão funcionando desde janeiro, todos disponíveis para transações via cartão de crédito.

As duas companhias já colaboravem desde 2010 em uma solução de venda de pacotes por meio de URA, que permitia a compra de pacotes de recargas com apenas uma ligação.

"Entretanto, há uma demanda maior demanda por outras tecnologias”, explica Felipe Lessa, diretor de produto e marketing da Pagtel.

Segundo o diretor, uma das vantagens do projeto é que todos os canais estão totalmente integrados, assim, o cliente que se cadastrar via web, por exemplo, poderá também fazer uma compra pela URA ou SMS e vice-versa.

"Isso garante muito mais agilidade e conveniência ao usuário, já que há a opção de realizar a compra a qualquer momento, em qualquer lugar", completa o executivo.

A Pagtel também ficará responsável pela parte de mobile marketing e gestão de CRM da base dos clientes da Nextel, criando campanhas de SMS marketing baseadas nos hábitos de consumo dos consumidores. O objetivo é manter a rentabilidade do canal, além de estabelecer um vínculo com o cliente por meio de estratégias de big data.

"É muito importante criar relevância para o consumidor nas campanhas de marketing mobile, enviando os SMSs com o nome do cliente, na data mais apropriada para compra, e com informações sobre o produto mais comprado. Essa personalização explica as altas taxas de conversão em compra que a Pagtel possui", finaliza Lessa.

Presente no Brasil desde 1997 a Nextel tem mais de 6 mil colaboradores no País. A empresa foi pioneira ao unir a tecnologia iDEN (rádio) ao uso do aparelho celular e possui uma base de 4,3 milhões de clientes.

Hoje, além do iDEN, a Nextel atua como operadora 3G, com cobertura nacional para voz e dados e, recentemente, passou a ofertar a tecnologia 4G na cidade do Rio de Janeiro.