SBB Benefícios utiliza plataforma da Salesforce desde o início de suas operações. Foto: Ken Wolter/Shutterstock.com.

A Salesforce.com foi escolhida pela corretora de seguros e consultoria SBB Benefícios, de São Paulo, como solução para o gerenciamento de dados de seus clientes. A empresa utiliza a plataforma desde o início de suas operações, que começaram há cerca de oito meses.

A SBB foi criada com a fusão de seis empresas e atua na integração de informações de todos os programas possíveis de um empregador, sejam planos de saúde, seguros de vida, saúde ocupacional, planos de previdência e, principalmente, gestão de riscos em benefícios. 

Com a plataforma da Salesforce, a empresa consegue guardar as informações de seus clientes em um cadastro único, que pode ser acessado em tempo real por seus vendedores e consultores através de aplicativos de smartphones ou tablets. 

“A mobilidade é uma questão muito importante para nós. A customização da plataforma para esse tipo de necessidade levou cerca de três meses”, explica Eusebio Garcia, diretor comercial, sócio da SBB.

Eusebio diz que o objetivo da SBB na utilização do Salesforce é integrar e completar os processos e cada ação administrativa, operacional, comercial e estratégica. 

O processo será feito primeiramente com a área de Vendas e, em seguida, com Relacionamento com Clientes e Fornecedores, Cadastro, Operações e, por fim, de Gerenciamento de Riscos e Promoção à Saúde.

Atualmente a SBB possui mais de 500 clientes, totalizando 180 mil segurados ativos. Para o final de 2015, a previsão de crescimento é de 30%, considerando aquisições, crescimento orgânico e vendas.