Moacir Marafon. Foto: divulgação.

A Softplan, desenvolvedora catarinense de softwares de gestão, lançou o e-Gestão Pública, um portal de informações para auxiliar gestores públicos com conhecimentos específicos em questões sobre financiamento externo.

O portal vai apresentar conteúdos baseados em soluções para gestão pública e materiais educativos voltados, essencialmente, a órgãos e entidades que requerem financiamentos de agentes externos.

“Além de mostrar como a tecnologia auxilia os processos de gestão de financiamentos externos, nosso objetivo é servir de referência para gestores públicos, gerando informação qualificada e mais segurança nos processos”, afirma Moacir Marafon, diretor da Softplan.

Para a companhia, o portal também funciona como uma divulgação para sua solução SAFF, voltada para controle de projetos cofinanciados por organismos internacionais, auxiliando na gestão e no sucesso de programas sociais que visam o desenvolvimento sustentável.

Segundo Marafon, um dos grandes desafios em conquistar um financiamento externo está justamente na informação, com muitos detalhes a serem observados para atrair o investimento, desde a fase de preparação do projeto até a conquista do subsídio.

"É importante começar com um planejamento detalhado e, claro, saber qual organismo unilateral poderá oferecer o recurso. Tudo isso estará explicado em detalhes no portal”, destaca o diretor da Softplan.

A Softplan tem sede em Florianópolis, atuando há cerca de 24 anos no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e gestão pública. Atualmente ela conta com cerca de 1,5 mil colaboradores.