Eduardo Vale, CTO da America Net. Foto: Divulgação.

A America Net, operadora de telecomunicações e conectividade, anuncia a contratação de Eduardo Vale como CTO (Chief Technology Officer).

Ele assume o cargo com o objetivo de impulsionar a transformação digital da companhia por meio de projetos de inovação tecnológica, como IoT, wi-fi e 5G.

Com mais de 20 anos de experiência nos mercados de TI e telecom, Vale já liderou projetos de infraestrutura de redes em empresas nacionais e multinacionais. Ele já atuou em companhias como Sonda, BNP Paribas Cardif, Stefanini e Gol Linhas Aéreas.

Graduado em ciências da computação e gestão de redes e com pós-graduação em segurança da tecnologia da informação, Vale tem como meta suportar os planos de crescimento anunciados pela America Net usando sua experiência em infraestrutura de grandes data centers e redes de missão crítica. 

Além disso, o novo CTO da America Net buscará estabelecer novos controles de processos internos com objetivo de garantir o cumprimento das metas e excelência no atendimento aos clientes corporativas e varejo.

“Eduardo Vale chega para reforçar o nosso time de especialistas no apoio à expansão dos projetos em áreas-chave para a America Net em 2019 e para os próximos anos. Sua experiência, criatividade e gerenciamento de equipes com milhares de pessoas, no Brasil e América Latina, será muito bem-vinda para agregar ainda mais valor à nossa operação e fechar um ano ainda melhor que o passado, que foi de grandes conquistas”, comenta José Luiz Pelosini, vice-presidente da America Net.

Fundada em 1996, a America Net conta com infraestrutura e tecnologia baseada em redes de fibra óptica com extensão de mais de 16 mil km, presença em 9 estados e mais de 250 cidades.