Jaime de Paula, CEO da Neoway. Foto: Divulgação.

A Neoway, empresa brasileira de big data analytics, anuncia a compra da Sevennova, plataforma de inteligência artificial para customização de campanhas digitais. O negócio foi fechado em US$ 15 milhões.

Com a integração das tecnologias, a Neoway passa a oferecer uma solução para segmentação e ativação de clientes.

"Adquirir empresas complementares e que tenham sinergia com o nosso modelo de negócios faz parte da nossa estratégia de expansão. O objetivo é, em 2019, crescer de 50% a 75%, contratar cerca de 100 pessoas, fazer a aquisição de mais uma ou duas empresas, brasileiras ou americanas e, até o início do ano que vem, fazer o IPO da empresa", sinaliza Jaime de Paula, CEO da Neoway.

Com a aquisição, a Neoway espera aumentar sua capacidade de ajudar clientes em suas estratégias de vendas & marketing.

No Neoway Digital, por meio de análises de navegação web, apps mobile e sistemas de automação de marketing, o cliente pode aumentar as taxas de conversão, além de reduzir gastos com mídias pagas.

"Desta forma as empresas poderão direcionar as estratégias de marketing com muito mais precisão, para uma audiência extremamente qualificada e validada pelo cliente, fugindo das plataformas tradicionais com altos valores e que entregam o conteúdo para audiências pouco segmentadas e duvidosas. O objetivo é otimizar os recursos de marketing, aumentando em mais de 100% a taxa de conversão de leads", comenta de Paula.

Atualmente, a plataforma digital conta com 150 clientes. A estimativa é que, em dois anos, o portfólio seja composto por 1 mil empresas de diversos segmentos, como construção civil, bens de consumo, bancos e saúde.

"A nova solução da Neoway permite que as empresas cruzem informações do mundo físico e online, de uma maneira integrada, rápida e intuitiva. Sua aderência tem sido bastante satisfatória. Até o momento, 100% das empresas que testaram a ferramenta, adquiriram o serviço", finaliza Daniel R. Cohen, que atuava como CEO da Sevennova e hoje é head da Neoway Digital.

Fundada em 2002, a Neoway tem sede em Florianópolis e filiais em São Paulo, Nova York e Portugal. A companhia conta com mais de 300 funcionários. 

Em setembro de 2017, a empresa catarinense captou US$ 30 milhões com fundos de investimento como o Temasek, com sede em Cingapura. Em junho, a empresa havia fechado outro aporte de US$ 45 milhões.

Desde sua fundação, a companhia já captou US$ 105 milhões com investidores.