Office 365 bombando nas pequenas empresas. Foto: divulgação.

Para a Microsoft, as pequenas empresas têm a maior participação entre a base de clientes do Office 365 no Brasil.

Conforme divulgado pela fabricante nesta quarta-feira, 13, uma fatia de 90% das empresas de pequeno porte em sua carteira usam a solução na nuvem.

O comunicado indica que a base de usuários do Office 365 conta com microempresas, negócios nas áreas de engenharia, alimentos ou serviços profissionais, entre outros, em regiões variadas no país.

Agora, o foco é aumentar a aderência da solução entre as grandes corporações e empresas de médio porte.

Um propósito que vem sendo cumprido, ao que tudo indica: em agosto do ano passado, por exemplo, a rede varejista Renner migrou suas 14 mil contas do Google Apps para a solução da MS.

Outra gigante que mudou para o Office 365 foi a Globosat, que transferiu as contas de seus quase dois mil funcionários para a nuvem da Microsoft.

Vale citar que recentemente o Google cortou a gratuidade de seus Apps para empresas com 10 ou menos funcionários, passando a cobrar US$ 50 ao ano por usuário, uma decisão que não ajudou muito na quantidade de acessos e uso de suas ferramentas.

Na contramão do concorrente, a Microsoft investe na gratuidade, ainda que limitada: hoje,  um trial do Office 365 está disponível de graça por 90 dias para companhias com até dez usuários.

Quem estiver interessado tem até 15 de abril para se registrar e receber a oferta sem custos.