Baguete
InícioNotícias> Vivo e Abril lançam startup de educação móvel

Tamanho da fonte:-A+A

EDUMOBI

Vivo e Abril lançam startup de educação móvel

Leandro Souza
// quarta, 13/03/2013 15:55

A Vivo e a Abril Educação anunciaram uma parceria para o lançamento da startup Edumobi, rede de ensino móvel que comercializará e distribuirá conteúdos da Abril Educação e de marcas associadas para celulares em todo o Brasil.

Vivo e Abril Educação criam o Edumobi. Foto: divulgação.


Com investimento inicial de R$ 6 milhões, o projeto terá exclusividade de acesso aos 76,8 milhões de clientes da Vivo até junho de 2013.

Ao final deste período, os usuários da operadora poderão acessar os novos cursos em primeira mão durante dois meses.

Ao preço de R$ 2,99 por semana, os oito primeiros cursos já disponíveis foram desenvolvidos, disponíveis para públicos de todos os perfis e faixa etária.

Os primeiros cursos falam de assuntos como harmonização de vinhos, cursos preparatórios para exames do Detran, Enem e concursos públicos, corrida para iniciantes, planejamento de finanças pessoais, dicas para o imposto de renda 2013 e como funcionam as tecnologias Wi-Fi e 3G.

Até o final deste ano, a Edumobi oferecerá mais de 40 cursos, segundo destaca a empresa em comunicado.

“Criamos uma experiência educacional que permite a qualquer aluno da nossa rede trocar de curso ou parar por um período e depois voltar para a última aula feita, com apenas um SMS”, afirma Alex Pinheiro, CEO da Edumobi.

Disponível para 100% da base de clientes da Vivo, os cursos podem ser acessados via SMS, portal de voz e site móvel.

"Os conteúdos didáticos da Abril Educação já alcançam de mais de 30 milhões de estudantes em todo o Brasil. Ampliar a nossa oferta por meio do celular é uma mostra clara da nossa visão de que educação e tecnologia caminham juntas”, diz Manoel Amorim, presidente da Abril Educação.

O cliente poderá testar o produto gratuitamente por dois dias.  Para experimentar, o usuário deve enviar uma mensagem SMS com a palavra EDUMOBI para o número 1515 e seguir as instruções.

Leandro Souza