Marissa Mayer, CEO do Yahoo, está contente. Foto: divulgação.

O Yahoo está no topo do ranking do índice de acessos entre os serviços de busca na internet no mercado brasileiro. Os dados, divulgados pela Experian Hitwise nesta terça-feira, 13, indicam o grau em que os usuários acessam os links que encontram nos sites de busca.

O levantamento considerou a proporção de buscas realizadas pelos serviços de busca disponíveis no país e que geraram efetivamente uma visita a um site na internet, no período de quatro semanas encerrado no dia 2 de março, segundo informa o Valor.

O Yahoo Brasil registrou uma taxa de sucesso de 82,14%, com o Bing Brasil, da Microsoft, chegando em seguida com 81,64%.

O Ask.com ficou em terceiro lugar no ranking, com um índice de 77,18%, enquanto o seu irmão nacional, o Ask Brasil, ficou com a posição seguinte, com 77,01%.

Curiosamente, o suposto campeão das buscas na internet, o Google, ficou em quinto lugar no levantamento, com 72,97%.

Por outro lado, o Google Brasil manteve a primeira colocação entre os serviços de busca mais utilizados pelos internautas, sendo responsável por 75,22% das buscas realizadas no período da pesquisa.

O Bing Brasil ocupa o segundo lugar, com 8,74%, seguido pelo Ask Brasil, com 6,93%, e pelo Google.com, com 5,78%.