José Guido Kirst. Foto: Baguete.

A CGK acaba de fechar um contrato de licenciamento de software da Adobe inédito na América Latina, envolvendo 30 mil máquinas de sete das maiores universidades do Rio Grande do Sul.

Feevale, Unisinos, PUC-RS, Unisc, Univates, UPF e Unijuí negociaram, através do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas, um contrato de três anos para uso de softwares da multinacional nas áreas de design, web, vídeo e fotografia, através do Adobe Creative Cloud.

“Eles terão sempre na versão mais atualizada, e com a garantia de suporte e atualização tecnológica”, afirma José Guido Kirst, diretor da CGK.

Kirst não revela valores, mas o contrato deve ser uma contribuição importante na meta da CGK de crescer 25% em 2014, chegando a R$ 3,5 milhões.

A CGK também é revenda credenciada Microsoft, SAP Business Object, Corel, Kaspersky, AVG e Entertprise Architect, entre outras.

A CGK já é a segunda da carreira de Kirst. Um dos pioneiros do mercado de TI gaúcho, Kirst foi o o primeiro gerente de Sistemas da Petróleos Ipiranga no estado e fundador da Sucesu-RS. Logo após se aposentar, em 1987, abriu uma revenda de softwares.