Instituição ajuda na escolha da melhor escola no exterior. Foto: flickr.com/photos/lethaargic.

A MBA House, rede de escolas especializadas em preparar alunos para MBAs e programas de pós-graduação no exterior, lançou uma nova unidade em Curitiba.

O local, com 70m², é composto por salas de aulas e de estudos.  

“A nova unidade vai proporcionar maior conforto e conveniência aos nossos atuais alunos de Curitiba e região metropolitana, bem como permitir o atendimento da crescente demanda por esse tipo de serviço dos paranaenses, que pretendem ingressar principalmente em um MBA internacional”, afirma Marcelo Dias, diretor da MBA House.

Com escolas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Lisboa e Nova Iorque, a MBA House foi criada por Marcelo Ramos e Vivianne Wright há dez anos, com um método próprio e plantões de dúvidas individuais em casa. 

Cada aluno define sua grade de horários e a aula pode ser vista de casa ou do trabalho, pois as aulas podem ser visualizadas ao vivo pela internet com possibilidade de interação com o professor ou na intranet, onde são armazenadas depois.

Há, também, sessões de esclarecimento de dúvidas individuais.

“Não há como não estudar na MBA House. Ao iniciarem o curso, os alunos realizam a montagem do plano de estudos individual, de acordo com o  nível atual, objetivos e estilo de vida. Damos todas as opções de métodos para qualquer perfil e agenda de aluno”, conta o diretor.

Os estudantes têm acesso a livros interativos, exercícios virtuais e testes. 

Além do conteúdo de preparação para o processo seletivo, a instituição busca auxiliar os alunos na escolha da melhor escola para a sua carreira.

Ainda em 2014, está prevista a abertura de mais três unidades. 

Viviane já atuou na Agrenco Group e na Fundação Instituto de Administração (FIA). Para sua formação, estudou em Harvard, na New York University e na Domus Academy. 

Ramos trabalhou na rede Anglo como professor de química, estudou MBA na FIA e é graduado pela USP.