Clovis Meurer.

Clovis Meurer, presidente da Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP) e diretor do fundo CRP, sediado em Porto Alegre, é um dos três novos conselheiros da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Além de Meurer, também ingressaram no conselho para os anos de 2014 e 2015 Pedro Wongtschowski, presidente do Conselho de Administração da Embrapii e Sibá Machado, deputado federal pelo PT do Acre e relator da PEC 290/13 que trata das atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Foram reeleitos para o conselho quatro ex-presidentes da entidade: Afonso Bermúdez,  professor da UnB; José Eduardo Fiates, superintendente de Inovação da Fundação Certi e diretor executivo do Sapiens Parque, de Florianópolis; Guilherme Ary Plonski, professor da USP; e Mauricio Guedes, diretor do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Completam o quadro de reeleitos Rafael Lucchesi, diretor de Operações da Confederação Nacional da Indústria, e Fernando Kreutz, diretor da FK Biotecnologia, empresa graduada pela Incubadora Tecnológica da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), de Porto Alegre.

Criada em 1987, a Anprotec reúne cerca de 280 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação.