Iniciativa quer discutir gestão, governança e tecnologia. Foto: flickr.com/photos/safari_vacation.

A SWQuality Consultoria e Sistemas agora faz parte do Brasil+Competitivo, programa criado para fomentar o empreendedorismo, aumentar a competitividade empresarial e melhorar o acesso a capital para médias empresas brasileiras.

Dessa forma, o programa passa a contar com 183 integrantes, sendo 106 entidades, consultorias e associações, 49 escritórios de advocacia, 17 bancos e 11 auditorias. 

Com o novo apoio, a expectativa é estimular a discussão sobre governança, gestão e ferramentas tecnológicas para controle do desenvolvimento do plano de negócios. 

“Quando a empresa tem um processo de governança institucionalizado, com mecanismos de garantia da qualidade, métricas alinhadas aos objetivos estratégicos e uma política baseada em métodos ágeis de gestão acaba tendo ganhos efetivos na redução de índices de retrabalho, maior assertividade e previsibilidade dos resultados dos projetos de trabalho”, ressalta Ana Cristina Rouiller, fundadora da SWQuality.

A companhia oferece serviços de consultoria e implementação de métodos de melhoria de processo e certificação. 

Desde 2003 no mercado, conta com 30 colaboradores e já atendeu cerca de 500 empresas entre elas estão nomes como Infraero, Benner Saúde, Neurotech e Porto Digital.

O Brasil+Competitivo é liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

Nos próximos cinco anos, o programa pretende movimentar R$ 84 milhões em investimento privado produtivo, gerar 1 milhão de novos empregos formais e contribuir com a evolução sustentável do PIB com a abertura de 750 IPOs.