Baguete
InícioNotícias> Varonis anuncia escritório em São Paulo

Tamanho da fonte:-A+A

EXPANDINDO NO BRASIL

Varonis anuncia escritório em São Paulo

Leandro Souza
// quinta, 13/03/2014 14:45

A Varonis, multinacional que desenvolve ferramentas para gestão e segurança de dados não-estruturados, está abrindo seu primeiro escritório no Brasil, localizado em São Paulo.

São Paulo agora com sede da Varonis. Foto: divulgação.


A chegada vem no rastro da oferta pública de ações (IPO) da companhia na Nasdaq, realizada em fevereiro, e faz parte de um plano de expansão global da marca. No total, a companhia levantou US$ 106 milhões no seu IPO.

No Brasil, a companhia já atuava há três anos sem ter uma operação física. Neste tempo ela estabeleceu uma carteira de 32 clientes, que incluem organizações no segmento de varejo e finanças.

Segundo Carlos Rodrigues, country manager da Varonis, o Brasil é estratégico para o crescimento da empresa na América do Sul.

"Consolidamos nossa operação aqui, conquistamos a confiança de clientes importantes e vamos seguir na expansão do mercado local”, afirma o executivo.

Com passagens nas divisões de vendas em empresas como EMC, WDC e Huawei Symantec, Rodrigues se manterá na liderança da operação no escritório paulista.

Atualmente, a Varonis possui mais de 2 mil clientes no mundo todo, nos segmentos financeiro, setor público, consumo, varejo, tecnologia, saúde, mídia, entretenimento, energia, utilities, educação e indústria.

Fundada em Israel, mas com sede em Nova Iorque, a empresa oferece uma plataforma de software que permite mapear, analisar, gerenciar e migrar dados não-estruturados, como planilhas eletrônicas, documentos de texto, apresentações, arquivos de áudio e vídeo, e-mails, mensagens de texto, entre outras.

Em setembro do ano passado, a companhia israelense fechou uma parceria com a Ativas, empresa de outsourcing de infraestrutura, para incrementar a carteira de clientes no país, onde atende a cerca de 30 nomes, incluindo Banco Tóquio, Serasa Experian, Liberty Seguros.

Leandro Souza