Bernardo Castello Branco, presidente da ABRADi-SP. Foto: Divulgação.

A Associação Paulista de Agentes Digitais - ABRADi-SP - acaba de eleger a diretoria para a gestão de 2015 e 2016. O novo presidente da entidade é Bernardo Castello Branco, CEO da Casulo Apresentações Vencedoras. Alexandre Suguimoto, presidente da gestão anterior e CEO da ZAW, permanece na diretoria, como vice-presidente. 

O diretor financeiro passa a ser Marcelo Abdo (Agência Pic) e o vice-tesoureiro é o Roberto Calderón (Future Lab).  

A nova chapa conta com quatro conselheiros: o ex-presidente Claudio Coelho (BEST), o ex-vice-presidente David Reck (Enken), e dois ex-diretores: Cristiano Calmonaci (Tino Comunicação) e Valdiney Viçossi (VM2). 

O novo corpo diretivo conta ainda com oito diretores: Arthur Tupinambá (LQDI), Carlos Eduardo Zagatti (TV1.com), Daltro Martins (AG2 Publicis), Fernando Viberti (Conteúdo Online), Rodrigo Nista (Trendi), Rodrigo de Oliveira Neves (VitaminaWeb), Samuel Leite (Digitale) e  Thiago Borges (Agência Pulso).

A nova gestão começa com o lançamento do primeiro Dia do Profissional Digital, o #DigitalDay. 

“No final do ano passado, a ABRADi-SP conseguiu aprovar o dia 4 de abril como o “Dia do Profissional Digital”, que se tornou ponto facultativo. O principal objetivo é a valorização do profissional digital e a promoção do trabalho ético e responsável por parte destes profissionais”, afirma o presidente eleito.

São considerados profissionais digitais todos os que atuam online, sejam eles profissionais de criação, mídia, redes sociais, web designers, redatores de conteúdo, jornalistas, blogueiros, profissionais de e-commerce, SEO, mídias sociais, programadores, os que atuam com aplicativos e jogos online, links patrocinados, email marketing, criação em geral, mobile, planejamento, entre outros.

“Como o dia 4 cairá no sábado de páscoa, o primeiro #DigitalDay será lançado no dia 06 de abril, em evento na Câmara Municipal de São Paulo para associados e convidados”, declara Castello Branco.

Nesta nova gestão, um dos focos é o fortalecimento de parcerias para qualificação profissional.

“Além disso, vamos desenvolver novos projetos educativos e incentivar a criação de núcleos com especialistas dentro da entidade em temas como e-commerce, aplicativos mobile, social media”, afirma o presidente.