Das 36 filiais da concessionária, 25 possuem o sistema da DocSystem implantado. Foto: lumen-digital/Shutterstock.

O Grupo Servopa, rede de concessionárias que atua na região sul, implementou o sistema de ECM (Enterprise Content Management) desenvolvido pela DocSystem, provedora de soluções para gestão da informação corporativa.

Das 36 filiais da concessionária, 25 possuem o sistema da DocSystem implantado, incluindo o Consórcio. 

A ferramenta DocSystem CloudDoc foi parametrizada para atender às necessidades do grupo, como agilidade no processo de recebimento de notas fiscais com aprovação de pagamento em diversas alçadas, o processo de auditoria, tesouraria e recursos humanos, além do controle da documentação de entrada e saída de veículos no fluxo de centralização do faturamento.

Com a automação dos processos e a integração com os sistemas que o grupo utiliza nas áreas de consórcio e de faturamento, a empresa afirma que conseguiu eliminar o trâmite dos documentos físicos, gerando uma redução nos custos com impressão, cópia e armazenamento.

"O fluxo de aprovação digital permite que os gerentes gerais, que estão sempre em campo, aprovem as notas em qualquer lugar, e isso torna o pagamento mais rápido. Outro ganho que tivemos foi a centralização do faturamento de várias marcas. Com isso, o padrão de regras do grupo pode ser veemente cobrado, e as margens e rentabilidade estão 100% corretas", aponta Ana Rossi, supervisora administrativa do Grupo.

De acordo com Ana, as lojas que já utilizam a ferramenta conseguem fechar o fluxo mensal uma semana antes das que ainda não contam com a solução. 

A previsão é que até junho todas as unidades utilizem a ferramenta.

A DocSystem fornece sistemas como CRM, ERP e BPM. Entre seus clientes estão Continental, Eurobike e Seara.