A Virtual Software contratou a Mandic para fazer a migração de suas operações para a nuvem. Foto: Pexels.

A Virtual Software para Seguros, empresa especializada em sistemas de gestão e suporte técnico para corretores de seguros, contratou a Mandic Cloud Solutions para fazer a migração de suas operações para a nuvem.

Com 24 anos de mercado, a companhia sentiu a necessidade de ampliar o seu ambiente de TI para armazenar os dados dos seus clientes, distribuídos por cerca de 200 cidades em todo o Brasil, além de suportar o crescimento de suas operações.

Após uma análise da arquitetura existente, a Mandic traçou um plano de soluções com um ambiente de armazenamento de dados via plataforma Amazon Web Services (AWS).

Parceira Advanced da AWS, a Mandic Cloud ofereceu uma infraestrutura corporativa de cloud computing que busca mais segurança e estabilidade para o armazenamento dos dados, não sendo mais impactada por perdas em caso de quedas no sistema. 

Outro ponto corrigido com o novo ambiente foi a acessibilidade de seus arquivos em nuvem, pois o modelo antigo de servidor exigia que toda operação feita na estrutura solicitasse uma permissão à companhia responsável por esse serviço. 

Com isso, a empresa acabava sofrendo com a falta de autonomia em seus processos.

O plano buscou contemplar duas soluções oferecidas pela Virtual aos seus clientes: o sistema de gestão Safety 8 e a ferramenta de multicálculo MaxCalc.

Com a solução implementada, a responsabilidade de monitoramento, segurança e gerenciamento de todo o ambiente cloud fica por conta da Virtual, acompanhada pelo suporte 24x7 da Mandic Cloud.

“A mudança beneficiou cerca de 2,5 mil usuários simultaneamente, pois agora temos a gestão total da ferramenta e dessa maneira temos autonomia para efetuar o gerenciamento de nossos processos. Percebemos que nosso trabalho ficou mais ágil e melhoramos toda a nossa performance”, ressalta Danilo Liebel, responsável pela infraestrutura de cloud da Virtual Informática.

A Mandic tem sede em São Paulo e filiais em Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A empresa tem 13 mil clientes, 6 mil servidores, mais de 1 milhão de contas de e-mails e 200 profissionais especialistas em cloud computing.

Em junho do ano passado, a Mandic anunciou a aquisição de toda a área de prestação de serviços de nuvem da Ascenty, maior empresa de infraestrutura de data center do Brasil. O objetivo é utilizar a infraestrutura de data center e conectividade da Ascenty para oferta de serviços na nuvem.

Já no início de 2018, adquiriu a Rivendel, que tem foco em transformação digital, cloud & DevOps e data analytics. O valor do negócio não foi divulgado.