Empresa permitiu que startups residentes utilizem o local, mas sugeriu trabalho em casa. Foto: divulgação.
O Google decidiu suspender as atividades de visitação e eventos em seu campus para startups em São Paulo por conta da pandemia do coronavírus.
De acordo com o site Tele Síntese, a medida vale a partir de segunda-feira, 16, e o local ficará fechado para estas atividades até a segunda ordem.
A empresa permitiu apenas que as startups residentes, que ocupam o espaço de forma permanente enquanto passam por mentoria, mantenham os trabalhos no local. A americana sugeriu, no entanto, que os funcionários trabalhem em casa.
Entre as startups que fazem parte do programa, estão a fintech 12min, a agência digital Ahazou e a plataforma Cosmobots, de criação e gestão de chatbots, além de outras cinco empresas.
O anúncio das startups selecionadas para a turma de 2020 está previsto para março e o início das atividades, para abril, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre alterações nas datas.
O objetivo da medida de prevenção ao coronavírus, de acordo com a empresa, é prevenir que funcionários e visitantes se exponham desnecessariamente a riscos de contágio da doença.
“Com base nas mais recentes atualizações de políticas do Google e em consideração à saúde e segurança pública em geral, decidimos fechar o Campus Café e suspender todos os eventos abertos ao público a partir da próxima segunda-feira, dia 16/3, até novo aviso”, disse a companhia em comunicado divulgado pelo Tele Síntese.