Valkiria Suzuki, diretora de marketing da Lenovo Data Center para a América Latina. Foto: divulgação.

A Lenovo Data Center anunciou Valkiria Suzuki como nova diretora de marketing da empresa para a América Latina.

Com mais de duas décadas de experiência, a executiva vem da americana Veritas Technologies, onde liderava a área de marketing para AL e Caribe há cinco anos.

Anteriormente, atuou na mesma área em empresas como Symantec, GE Healthcare e Enterasys Networks, tendo 12 anos de trabalho como especialista de marketing nesta última.

Na Lenovo, Suzuki assume a gestão da área, incluindo todas as iniciativas relacionadas à marca, como propaganda, eventos e patrocínios, além de canais digitais, CRM e comunicação corporativa.

Segundo a empresa, a contratação tem o objetivo de fortalecer a presença da companhia no mercado sul americano, contando com a vasta experiência da executiva no mercado de tecnologia em fabricantes de hardware e software.

“A prioridade é levar ao conhecimento do mercado latino americano toda a abrangência do portfólio da Lenovo DCG, que vai muito além de servidores”, afirma Valkiria Suzuki, diretora de marketing da Lenovo Data Center para a América Latina.

A Lenovo é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US$ 50 bilhões, com 57 mil funcionários e operações em 180 mercados no mundo.

Sua área de data center dobrou a receita da companhia no país em 2018, ano no qual se tornou uma unidade independente no Brasil. Em 2019 a meta era aumentar o faturamento em três ou quatro vezes.

A Lenovo conta com 900 revendas ativas para a unidade de data center. Os canais são ligados a 9 distribuidores: Adistec, Agis, CLM, Ingram Micro, Mazer, Network1, Officer, SND e Westcon.