MARCA

Lenovo Data Center tem nova diretora de marketing

13/03/2020 15:30

Com mais de 20 anos de experiência, Valkiria Suzuki vai liderar a área na América Latina.

Valkiria Suzuki, diretora de marketing da Lenovo Data Center para a América Latina. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Lenovo Data Center anunciou Valkiria Suzuki como nova diretora de marketing da empresa para a América Latina.

Com mais de duas décadas de experiência, a executiva vem da americana Veritas Technologies, onde liderava a área de marketing para AL e Caribe há cinco anos.

Anteriormente, atuou na mesma área em empresas como Symantec, GE Healthcare e Enterasys Networks, tendo 12 anos de trabalho como especialista de marketing nesta última.

Na Lenovo, Suzuki assume a gestão da área, incluindo todas as iniciativas relacionadas à marca, como propaganda, eventos e patrocínios, além de canais digitais, CRM e comunicação corporativa.

Segundo a empresa, a contratação tem o objetivo de fortalecer a presença da companhia no mercado sul americano, contando com a vasta experiência da executiva no mercado de tecnologia em fabricantes de hardware e software.

“A prioridade é levar ao conhecimento do mercado latino americano toda a abrangência do portfólio da Lenovo DCG, que vai muito além de servidores”, afirma Valkiria Suzuki, diretora de marketing da Lenovo Data Center para a América Latina.

A Lenovo é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US$ 50 bilhões, com 57 mil funcionários e operações em 180 mercados no mundo.

Sua área de data center dobrou a receita da companhia no país em 2018, ano no qual se tornou uma unidade independente no Brasil. Em 2019 a meta era aumentar o faturamento em três ou quatro vezes.

A Lenovo conta com 900 revendas ativas para a unidade de data center. Os canais são ligados a 9 distribuidores: Adistec, Agis, CLM, Ingram Micro, Mazer, Network1, Officer, SND e Westcon.

Veja também

CARREIRA
Trevisani, ex-CMO da CI&T, vai para Vivo Empresas

CI&T entregou um projeto bem sucedido para a Vivo Empresas em 2018.

PREVIDÊNCIA
Brasilprev tem novo superintendente de dados

João Quaranta é funcionário de carreira do Banco do Brasil, onde atua há 14 anos.

NOVATAS
Sebrae anuncia 50 selecionadas do Startup SC

O grupo compreende desde agritechs até empresas focadas em saúde.

REFORÇO
Cadastra compra parte da ACCT

Agência digital investe em companhia especializada em projetos de e-commerce.

ADMINISTRAÇÃO
Oi terá CEO da Uber no conselho

Cláudia Woods foi listada pela Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil.

CLOUD
AWS quer dobrar número de vendedores

Estratégia vem após serviços da Microsoft e da Google apresentarem altos índices de crescimento.

PRODUTOS
Gonçalves, ex-Neogrid, assume comercial da Gofind

Startup de martech está em alta, com metas de triplicar o faturamento em 2020.

CADASTRO
Scheffer faz gestão de dados com Integra

Companhia de agronegócio está usando Klassmatt integrado ao seu ERP.

RESULTADOS
Buysoft fatura R$ 38,5 milhões, alta de 13,2%

Faturamento cresceu e rentabilidade teve alta impressionante de 1365%.

DADOS
Como transformar analytics em competitividade

O tratamento e aproveitamento dos dados é o fator chave para o sucesso de uma iniciativa do tipo.