A Emprego Ligado lançou um aplicativo para Android. Foto: Maxim/Shutterstock.

A Emprego Ligado lançou um aplicativo para Android que possibilita agendar entrevistas para vagas operacionais perto da sua residência. 

“Morar perto do trabalho é um dos requisitos que muitos candidatos buscam quando procuram por emprego ou mesmo para uma recolocação. Desde a sua fundação, a Emprego Ligado tenta encurtar a distância e possibilitar ao candidato realizar este sonho. Com o aplicativo, estamos ampliando essa possibilidade”, afirma Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado.

Além da facilidade de ofertar vagas próximas da residência, o aplicativo gratuito permite ainda que tudo seja feito pela celular, inclusive, agendar a própria entrevista. 

“O aplicativo Emprego Ligado mostra as vagas que mais combinam com o candidato, após o cadastro. Se o profissional gostar de uma delas, ele pode agendar a entrevista na hora”, acrescentou Rosenbloom.

As diversas vagas divulgadas pelo aplicativo são para as áreas de telemarketing, vendas, varejo, limpeza, serviços gerais e transporte.

Até então, a Emprego Ligado divulgava vagas por meio de SMS.

No ano passado, a empresa recebeu um aporte de US$ 7 milhões de um grupo internacional de investidores formado por empresas como Monashees Capital, e.Bricks e Qualcomm Ventures. 

A mudança faz sentido, considerando que a maior base de proprietários de smartphones no Brasil está na classe C, segundo o levantamento ComTech, da Kantar Worldpanel. O estudo, de outubro do ano passado, constatou que 36% dos donos desses aparelhos estão na classe C, 34% na classe D e 30% da classe AB.