Wagner Alledo

A Hervaltech, empresa de TI do Grupo Herval, mudou de nome para HT Solutions nesta segunda-feira, 13, como parte de um reposicionamento de mercado como uma empresa de serviços e não apenas uma revenda de equipamento da HP.

Fundada em 2007, a Hervaltech começou atuando exclusivamente com tecnologia da HP. Hoje, a empresa já é o maior canal da multinacional no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Nos últimos dois anos e meio, no entanto, a empresa veio somando novos parceiros, montando uma oferta mais completa que inclui soluções da Microsoft, Intel, AMD, VMWare, Landesk, Veeam e Trend Micro.

“Investimos para adotar um foco de soluções e estruturar uma área de serviços”, explica Wagner Alledo, gestor geral da HT Solutions.

Na área de Microsoft, por exemplo, a HT Solutions tem trabalhado com o Office 365. Uma das maiores implantações foi na própria Herval, totalizando 2,2 mil contas.

O próprio Alledo é parte das mudanças. O profissional paulista, com passagens pela área de canais de HP e da Nokia, foi contratado para assumir a empresa há dois anos.

A meta da HT Solutions é dobrar o faturamento em duas vezes nos próximos dois anos (a empresa não abre resultados). 

A estratégia para isso passa por ampliar o portfólio de tecnologias, incluindo tecnologias como videoconferência além de uma maior cobertura geográfica.

Hoje, a HT tem presença em Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, São José, na região metropolitana de Florianópolis e Curitiba. 

“Pelo próprio histórico da Herval, temos capacidade de identificar empresas com grande capacidade de crescimento no interior do país”, assegura Alledo.

O grupo, sediado em Dois Irmãos, cidade de 27 mil habitantes a 52 quilômetros de Porto Alegre, começou como uma madeireira nos anos 50, e ao longo das décadas foi se expandido até chegar a ser um dos maiores grupos empresariais do Rio Grande do Sul, composto de 11 empresas e 20 linhas de negócios e dono de um faturamento de R$ 2 bilhões.