Rodrigo Baptista. Foto: divulgação.

A divisão de software da Pitney Bowes anunciou a nomeação de Rodrigo Baptista para o cargo de Diretor de Vendas Brasil.

O executivo, que atua na companhia desde julho de 2013, como diretor da divisão de Professional Services para a América Latina, irá acumular os dois cargos.

Segundo destacou a empresa em nota, Baptista terá papel fundamental na implantação da nova estratégia de vendas da companhia, que tem como objetivo acelerar o processo de novos negócios por meio de vendas diretas, indiretas e canais.

De acordo com o executivo, o plano com a nova estratégia é de conquistar maior capilaridade no território nacional e expandir a atuação nos mercados de pequeno, médio e grande porte. Outro objetivo é o de englobar vendas diretas e indiretas, consultoria e treinamento.

"Hoje, encontro um ambiente favorável para mudanças e, com um fino ajuste, atingiremos nossa meta de mostrar que a Pitney Bowes é muito mais do que a empresa do DOC1. Temos soluções de e-commerce e geolocalização que servem para muitas verticais de negócios e portes de empresa”, destaca Baptista.

Com 20 anos de experiência no desenvolvimento de negócios, consultoria e serviços no mercado de , Rodrigo também atuou em empresas como Progress Software, Altran CIS e Software AG dirigindo as áreas de desenvolvimento de negócios e operações. O executivo é bacharel em direito e tem MBA em gestão pela ESPM e FGV.

A nomeação de Baptista se soma a outras mudanças da empresa em sua parte de vendas. Em dezembro a divisão de hardware e serviços da Pitney Bowes Brasil anunciou a contratação de Fernando Nogueira para o cargo de diretor de Vendas para o mercado SMB.

Globalmente, a empresa conta com mais de 16 mil colaboradores. Em 2013, a receita da empresa foi de US$ 3,8 bilhões, uma redução em relação aos US$ 3,9 bilhões atingidos em 2012 e US$ 4,1 bilhões de 2011.