Paulo Garcia, co-fundador da InfoPrice.

A Sieve acaba de anunciar um investimento de R$ 2 milhões na InfoPrice, companhia de inteligência de preços e sortimento para o varejo físico.

Por meio de um hardware exclusivo e patenteado, a InfoPrice coleta preços interagindo com o terminal de consulta de preços dos estabelecimentos e os repassa para um smartphone. Depois, o aparelho envia as informações via armazenamento em nuvem para a base de dados. 

Segundo a empresa, o processo evita erros humanos no processo e gera dados auditáveis. Além disso, ele permite a análise de sortimento para saber quais produtos podem fazer parte do catálogo do comerciante. 

A operação da InfoPrice ainda continua separada da Sieve, mas as empresas esperam alcançar um novo patamar na precificação, podendo combinar análises entre o varejo físico e online. 

“Passamos a dar mais poder para o varejo físico, que é um setor imenso e que movimentou mais de R$ 600 bilhões no ano passado apenas em bens de consumo. Com a Infoprice e a Sieve trabalhando juntas, passamos a ter uma visão omnichannel do que acontece na indústria e no varejo”, afirma Paulo Garcia, co-fundador da InfoPrice.

A Sieve é focada em inteligência de preços e sortimento no e-commerce. A empresa atende clientes como B2W, Novapontocom, Walmart, BebeStore, Whirlpool, Michelin, Sony, Kimberly-Clark e Sanofi.