Vanessa D'Angelo, ex-diretora de marketing para América Latina da Mittel, acaba de assumir o cargo na Resource IT.

A profissional passou por cargos de direção na área de marketing Dimension Data, InterSystems do Brasil e Hold TI.

“Atuarei no planejamento estratégico de marketing da empresa, reforçando o relacionamento com nossos clientes e investindo em marketing orientado a resultados, sempre trabalhando muito próximo da área comercial e com visão estratégica do todo”, afirma Vanessa D´Angelo. 

Outro importante objetivo da área de marketing é reforçar a atuação internacional da empresa, que atualmente conta com escritórios na América do Norte (Miami e Califórnia) e na América Latina.

Em 2014, a empresa investiu US$ 5 milhões na instalação de uma nova unidade de negócios no Vale do Silício.

Em termos de crescimento no Brasil, a companhia tem focado em ampliar a cobertura no Nordeste, onde no ano passado abriu uma operação em Fortaleza, que se soma a outras abertas recentemente em Salvador e Recife.

O foco é nos grandes grupos econômicos da região, cuja economia tem desacelerado de maneira menos pronunciada do que o resto do país. Em 2015, o Nordeste já respondeu por 10% do faturamento, a mesma cifra da região Sul.

Expansão internacional também está nos planos da Resource, que tem unidades no Chile, Peru e Colômbia. 

A expectativa é que as exportações dobrem de peso no faturamento da empresa, saltando de menos de 10% para ao redor de 20%.

Com cerca de 3 mil colaboradores e mais de 300 clientes, a companhia possui 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre.

A Resource faturou R$ 435 milhões no ano passado, uma alta de 5% frente aos resultados de 2014.