ESTRATÉGIA

Experian sai do e-mail marketing

13/04/2017 09:05

A empresa vendeu 75% da sua operação de e-mail marketing para o fundo Vector Capital.

José Luiz Rossi, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Experian vendeu 75% da sua operação de e-mail marketing para o fundo de investimentos Vector Capital, em um negócio de valor não revelado que tem repercussões diretas no mercado brasileiro.

O Vector é um fundo conhecido, conhecido por ter adquirido a Corel em 2009, além de outras empresas de tecnologia como Landesk e SafeNet.

A repercussão no Brasil se dá pelo fato da Experian ter adquirido a Virid, uma das líderes no mercado local de e-mail marketing, ainda em 2011. 

No país, a empresa é controladora da Serasa Experian. Em 2012, a Experian, que já tinha participação majoritária na empresa, comprou uma fatia de 29,6% da Serasa por R$ 3,1 bilhões dos sócios Itaú, Bradesco, Grupo Santander e HSBC.

A Experian fez aquisições de companhias de e-mail marketing em outros países como Japão e Alemanha.

Na época, a estratégia era diminuir a dependência do seu tradicional negócio de venda de dados sobre risco de crédito, responsável por 95% do faturamento na América Latina (um pouco acima do dobro da média mundial de 40%).

O presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina, José Luiz Rossi, informou, em comunicado, que a empresa continua a investir em inovação e soluções para o portfólio de serviços de marketing, porém com esforços concentrados em targeting e data quality.

Veja também

IDENTIDADE DIGITAL
Ex-Certisign é diretor da Serasa Experian

Maurício Balassiano é o novo diretor de identidade digital da Serasa Experian.

NUVEM
RTE hospeda e-mails com Embratel

A empresa conta com 1,8 mil licenças, utilizadas em 140 localidades.

STARTUP
Rocket.chat recebe aporte de US$ 5 milhões

Os recursos vieram do fundo de investimentos americano New Enterprise Associates (NEA).

CARREIRA
Algar Tech tem novo VP de Vendas

Marcelo Ferreira tem passagens por Xerox, SAP, Serasa Experian, Google e Oracle.

COMUNICAÇÃO
Khronos migra para G Suite com MovTI

O projeto envolveu 300 contas de e-mail, que antes não contavam com armazenamento em nuvem.

EXPANSÃO
Serasa Experian abre centro em São Carlos

Com investimento de R$ 45 milhões, a primeira fase da instalação conta com 550 funcionários.