Antônio Felix, CEO da AX4B. Foto: Divulgação.

A AX4B, parceira da Microsoft no Brasil, implantou o pacote de soluções em nuvem ASaaS para Escritório Legal na Sales Oliveira Lima Advogados (SOL Advogados), escritório de advocacia situados em Vitória.

O trabalho envolveu a consultoria para a migração para a nuvem, o licenciamento adequado, implementação dos serviços e suporte de várias soluções de computação em nuvem da Microsoft.

A nova forma de trabalho permitiu aos colaboradores e clientes acesso rápido aos dados, gerando melhor fluxo de trabalho na gestão. Para preservar a confidencialidade, foi feita a personalização conforme o cargo ocupado por cada colaborador da SOL Advogados. 

O escritório de advocacia já possuía o pacote Office, da Microsoft, havia dez anos e percebia que só utilizava 20% do que o software disponibiliza. Agora, a solução oferecida tem garantido acesso aos arquivos de qualquer lugar e dispositivo, entre outros benefícios como a recuperação automática e suporte especializado da AX4B.

Segundo Daniel Lima, sócio da SOL Advogados, o diagnóstico para uso customizado da nuvem como método mais ágil para armazenar e compartilhar os dados movimentados foi primordial para superar a desconfiança. 

“Com a nuvem, fica muito mais fácil gerirmos um escritório de advocacia. Estamos na fase final da disponibilização, também através do ASaaS Escritório Legal, de nossa Intranet corporativa para melhoria nos fluxos de comunicação e aprovações internos, além do ambiente de GED (Gestão Eletrônica de Documentos) e do nosso painel de indicadores”, conclui o sócio da SOL Advogados.

A última etapa de implantação permitirá que o cliente possa acessar os dados também por aplicativo pelo smartphone, obtendo a informação de como está o andamento do seu processo, a agenda de audiências, entre outras informações.

A AX4B fechou o ano de 2016 com faturamento de R$ 30 milhões, alta de 20% em relação ao valor conquistado em 2015. 

Com 120 funcionários, a empresa atende a clientes como Cinemark, Rede Unimed, BM&FBovespa, Grupo Pearson, Webmotors e Sttutgart Porsche.

Em 2015, a A AX4B foi a primeira parceira da Microsoft na América Latina e uma das dez parceiras globais a receber a certificação “Microsoft Gold Cloud Platform”.