Alberto Ferreira, diretor-geral business da Almaviva. Foto: Divulgação.

A Almaviva do Brasil, empresa do segmento de contact center, CRM e trade marketing, contratou Alberto Ferreira como diretor-geral business. 

O executivo será responsável pelas áreas de novos negócios e marketing, comunicação, pré-vendas e implantação, relacionamento com clientes e relações institucionais. Ferreira vai responder diretamente ao CEO da Almaviva do Brasil.

Antes de ingressar na Almaviva, o executivo foi diretor-presidente da Teleperformance por cinco anos.

Entre 2009 e 2014, atuou como CEO da Damovo. Além disso, foi diretor da SAP Brasil por dois anos. 

“A entrada do Alberto, tanto quanto a de outros executivos que contratamos nos últimos meses, vai fortalecer ainda mais nosso time, para que a companhia consiga aproveitar plenamente as grandes oportunidades que o mercado brasileiro de BPO oferece para as empresas que tenham musculatura financeira, eficiência, qualidades operacionais e tecnologia”, afirma Francesco Renzetti, CEO da Almaviva do Brasil. 

O novo diretor da Almaviva é formado em engenharia elétrica pela Universidade de Taubaté e conta com especialização em marketing, vendas e sistemas pela NYU (New York University).

Fundada em 2006, a Almaviva conta com 10 centrais de atendimento e 32 mil funcionários nas cidades de Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), São Paulo (SP) e Teresina (PI). 

A companhia pertence ao Grupo Almaviva, fundado na Itália e com um total de 62 sedes distribuídas em oito países (Itália, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Estados Unidos, Romênia e Tunísia).