Empresa oferece recursos de nuvem corporativa em mais de 150 países. Foto: divulgação.

O Google Cloud está oferecendo treinamentos gratuitos totalmente on-line como aperitivo para profissionais de TI durante 30 dias da quarentena.

Segundo a empresa, o recurso é para quem deseja se aprofundar em conhecimentos de computação em nuvem e os cursos são projetados com base em habilidades como arquitetura, engenharia de dados e machine learning.

São mais de 60 treinamentos disponíveis no Pluralsight e no Coursera.

Já os laboratórios práticos estão disponíveis no Qwiklabs para todos os níveis de habilidade e em diversos idiomas.

Nos laboratórios, será possível aprender a criar protótipos de um aplicativo, analisar padrões climáticos, além de criar modelos de previsão. As inscrições podem ser feitas no site até 31 de maio.

Após os primeiros 30 dias de uso, as plataformas cobrarão uma taxa, caso o usuário opte por ampliar o tempo de estudo.

Para complementar os estudos, serão oferecidos webinars conduzidos por especialistas do Google Cloud, que vão guiar demonstrações práticas de laboratório e responder perguntas ao vivo sobre vários tópicos, como machine learning na nuvem, execução de SAP no Google Cloud e aumento de eficiência.

Interessados nos webinars podem se inscrever aqui, onde também está disponível a agenda completa, além da consulta do histórico de vídeos.

O Google Cloud oferece recursos de nuvem corporativa em mais de 150 países e fechou o trimestre passado com receita de US$ 2,62 bilhões, uma alta de 54% frente aos resultados do mesmo período do ano anterior.