Fábrica da Mercedes-Benz no Brasil. Foto: Divulgação.

A Mercedes-Benz, líder no segmento de veículos pesados no Brasil, adotou o módulo de planejamento da manutenção do software de gestão da SAP, conhecido no mercado pela sigla PM.

A companhia adotou ainda as soluções SAP Cloud Platform e SAP Fiori como ferramenta de front-end para atender os desafios de oferecer maior mobilidade e integração das informações, para acesso tanto pelo desktop como no celular.

 O novo app serve para fazer o fechamento da ordem de manutenção, trazendo mais autonomia ao mantenedor, acurácia de dados e menor tempo de processamento.

“A chave foi eliminar qualquer barreira relacionada ao mobile, com foco na simplicidade de uso para promover agilidade de processos”, explica William Custódio, analista de Planejamento Estratégico da Mercedes-Benz. 

A Mercedes-Benz do Brasil produz caminhões e ônibus com unidades em São Bernardo do Campo, Campinas e o Campo de Provas de veículos comerciais em Iracemápolis, em São Paulo, e, Juiz de Fora, em Minas Gerais. É a maior operação da montadora alemã no país, com 10 mil funcionários.