Se machucou e sentiu? Toma um Kyndryl. Foto: Pexels.
A IBM revelou o nome da nova empresa criada a partir do spin off da unidade Global Technology Services, atuante no ramo de gerenciamento de infraestrutura: Kyndryl.
Mesmo aqueles entre nós que não são especialistas em criação de marcas não poderão deixar de notar que Kyndryl parece um nome de remédio para dor de cabeça, cólica menstrual ou queimaduras.
De acordo com a IBM o nome é uma “adaptação moderna” de duas palavras centrais à identidade e missão da nova empresa: “kinship” e “tendril”.
Traduzindo, kinship significa algo como “parentesco” ou “familiaridade” e tendril é “gavinha”. Se você não sabe agora mesmo o que é uma gavinha, não tem problema, este repórter também não sabia.
Uma gavinha é um órgão preênsil presente nas plantas trepadeiras, através do qual a planta consegue, bem... se agarrar, isso, se agarrar em outros ramos, galhos, folhas e assim por diante.
A ideia de evocar o conceito de familiaridade é que as relações entre empregados, parceiros e clientes estão no centro da estratégia e que relações de longo prazo devem ser construídas e nutridas, explica a Kyndryl em nota. Já a parte botânica da metáfora remete ao conceito de crescimento contínuo.
“Kyndryl evoca o espírito de verdadeira parceria e crescimento”, explica Martin Schroeter, CEO da nova empresa.
O novo nome é produto de alguns meses de trabalho. A decisão de separar a unidade Global Technology Services e criar uma nova empresa com ações na bolsa foi anunciada em outubro. Até agora, o novo negócio era tratado apenas como NewCo.
A nova Kyndryl trabalhará com desenvolvimento de projetos, ao gerenciamento e à modernização da infraestrutura dos clientes, tendo mais liberdade para trabalhar com outros provedores de nuvem, além da IBM.