Baguete
InícioNotícias> Customic vai de Linx com Portosys

Tamanho da fonte:-A+A

VAREJO

Customic vai de Linx com Portosys

Gláucia Kirch
// segunda, 13/05/2013 16:10

A Portosys, de Porto Alegre, fechou contrato para implantação de sistemas Linx nas lojas da Customic, rede especializada na produção de capas para smartphones, tablets e acessórios personalizados pelo próprio usuário.

Capa feita pela Customic. Foto: lidydutra.com

A empresa, que tem lojas em Porto Alegre, Canoas e Sao Paulo,  adotou os módulos de CRM, financeiro, suprimentos, contábil, frente de loja, entre oturos da linha Microvix, resultado da compra da empresa joinvilense pela Linx em janeiro do ano passado.

A Customic é uma startup porto-alegrense fundada no começo de 2012 pelos quatro irmãos Robson, Everton, Jeferson e Anderson Pulz, que lançaram a ideia de produzir capas a partir de fotos enviadas pelos donos de telefones e tablets.

Já a Portosys é parceira Gold da IFS, fornecedora sueca de software de gestão para a qual os gaúchos atuam como fábrica de software, e canal de venda e serviços da Linx.

O portfólio da companhia traz, ainda, soluções móveis compatíveis com sistemas operacionais e aparelhos baseados na plataforma da também gaúcha uMov.me, voltada ao desenvolvimento, entrega, operação e gestão de apps corporativos.

No varejo, a carteira de clientes da Portosys reúne nomes como TOK, Rabusch, Jorge Bischoff e Ditrevi, entre outros.

Gláucia Civa Kirch