Foto: flickr.com/photos/lucynieto

A Sofit, fornecedora de software para gestão de frotas, firmou contrato com a Redisa Ambiental, empresa especializada em transporte de resíduos localizada no México.

A Redisa, que oferece soluções para coleta, transporte e destinação de resíduos, escolheu a catarinense para realizar o processo de gerenciamento da manutenção dos veículos.

O objetivo é diminuir o impacto ambiental causado pelos caminhões e também reduzir os custos da frota.

Com o Sofit4Transport, a empresa gerenciará a manutenção de 20 caminhões que realizam a coleta e transporte de resíduos. Também utilizará o módulo para a gestão de pneus para reduzir os danos que este material proporciona ao meio ambiente.

Antes de adquirir a solução o cliente solicitou o teste gratuito da ferramenta e optou por concluir a compra no mesmo dia.

Com o novo contrato, a Redisa também passa a fazer parte do Projeto Curupira, no qual a Sofit patrocina o plantio de uma árvore nativa, em uma área devastada pela ação humana, para cada novo veículo gerenciado pelo seu programa.

EXPANSÃO NA AL
Com atuação comercial na Colômbia, Chile e México, a meta da companhia, criada por um grupo de executivos ex-Datasul, é de firmar outras cinco parcerias nos Estados Unidos neste ano.

Para ampliar a carteira de canais nos país, a Sofit mira empresas com clientes nas áreas de transporte rodoviário de cargas, locadoras de veículos e transporte de passageiros com frotas de 20 a 500 veículos.

Fundada há cerca de 2 anos, a Sofit anunciou, quando de seu lançamento, a meta de faturar R$ 11 milhões em cinco anos.