LinkedIn incorpora novos recursos. Foto: reprodução.

O LinkedIn está lançando mudanças na interface de seus perfis, com a implantação de uma ferramenta que permite ao usuário incluir apresentações, imagens e vídeos às sua página profissional.

A nova opção funciona como um portfólio integrado ao currículo disponível no site, e tem como objetivo ilustrar as principais realizações, conforme aponta o Valor.

Com a nova funcionalidade, é possível adicionar arquivos na seção de "resumo" e de experiência profissional e acadêmica, e outras pessoas da rede social poderão comentar ou "curtir" o que é adicionado.

A nova opção chega para agradar profissionais da área visual, como designers e publicitários, que antes recorriam a outras redes sociais profissionais como o Carbonmade, que contavam com opções de incluir imagens e vídeos.

Segundo mostra o LinkedIn, quem não é da área também pode usar os recursos, incluindo gráficos, fotos ou vídeos de atividades referentes à sua atividade profissional.

A ferramenta, que por enquanto está disponível apenas em inglês, pode ser acessada por meio da página de edição do perfil.

Embora a rede social tenha garantido que pretende disponibilizar aos poucos a opção para outras línguas, não foi estimada uma data para chegar aos usuários brasileiros - embora seja possível usar o recurso se o perfil estiver em inglês.

Confira abaixo algumas demonstrações que o LinkedIn disponibilizou em sua página para mostrar o novo recurso.