Carlos Alberto Schwager. Foto: divulgação.

A Nicoll, fabricante e importadora de tubos e conexões com sede em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, adotou o SAP Business One On Demand, ERP em nuvem fornecido pela Sonda IT.

A empresa, pertencente ao grupo belga Aliaxis, que tem mais de 100 companhias em cerca de 50 países, com faturamento global na casa dos € 2,2 bilhões em 2011, migrou seus processos  contábeis, comerciais e financeiros, antes feitos em um sistema de gestão de uma empresa local, para o ERP em cloud hospedado no data center da Sonda, em São Paulo.

"O trabalho foi realizado pela EasyOne, consultoria focada no mercado de pequenas e médias empresas e nossa parceira na região Sul”, destaca Schwager, Carlos Schwager, diretor de negócios SAP da Sonda IT.

REFORÇO
O contrato com a Nicoll Brasil é mais um passo na estratégia da Sonda para se fortalecer na oferta de B1 Cloud, que lançou em março de 2012, durante o SAP Fórum.

Em novembro do ano passado, a companhia fez sua primeira implantação do ERP da multi alemã em nuvem para a Defenx, fornecedora de antivírus para dispositivos móveis, que se tornou a primeira empresa a adotar a solução neste modelo no Brasil.

A oferta de B1 Cloud da Sonda disponibiliza um pacote em SaaS, com contratos a partir de doze meses incluindo hospedagem em data center com certificação Tier III, licença de uso, implantação e manutenção.