Liebe Iogurtes quer faturar R$ 12 milhões em 36 meses. Foto: Noir Studio.

Especializada na produção e comercialização de iogurtes artesanais feitos com produtos naturais da região de Blumenau, onde está sediada, a Liebe contratou solução da ContaAzul para gerenciar a empresa nos procedimentos, que inclui o financeiro, estoques, compras, vendas e emissão de NF-e. 

Fabiano Odebrecht, CEO da Liebe, conta que a empresa foi fundada em 2012 com intuito de oferecer aos consumidores produtos mais saudáveis, com baixo teor de gordura e lactose. 

A empresa, no seu início, produzia 200 quilos de iogurte por dia. Na planta onde a produção começou, no sistema de outsourcing, eram empregados quatro funcionários, que produziam quantidade para atender aproximadamente 30 clientes, em cidades como Blumenau, Joinville e Florianópolis. 

A expansão será grande nos próximos meses, segundo Odebrecht.

“Vamos transferir a produção para uma planta maior, mais robusta e com capacidade de produção de até 13 toneladas por dia, que vai nos permitir alcançar a marca de faturamento de 12 milhões de reais nos próximos 36 meses”, destaca.

Uma característica da solução da ContaAzul destacada pelo cliente é a facilidade de uso.

 “Posso acessar a ferramenta de qualquer lugar e não preciso me preocupar com banco de dados, pois tenho certeza que as informações da empresa estão guardadas em um local seguro”, explica.

No início, a Liebe utilizava o ContaAzul para controlar o estoque e o fluxo de caixa e com o tempo passou a utilizar a ferramenta também para suprir as necessidades das áreas de vendas e faturamento. 

Consolidada em Santa Catarina, a Liebe pretende expandir a atuação para todo o país ainda no primeiro semestre de 2014, com o lançamento de uma linha de produtos sem lactose que inclui iogurte, requeijão, creme de leite e ricota, entre outros derivados do leite.

A ContaAzul, fundada em 2011, oferece sistema de gestão em nuvem para micro e pequenos negócios. A empresa foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, programa de aceleração de negócios no Vale do Silício, para receber mentoria sobre design, distribuição online e métricas, ficando incubada por quatro meses nos Estados Unidos. 

No final de 2013, a ContaAzul recebeu um aporte de capital liderado pela Ribbit Capital, com a participação das brasileiras Monashees e Napkn Ventures, além do Valar Ventures, fundo que tem entre seus investidores Peter Thiel, co-fundador do Paypal.

O aporte na fornecedora catarinense de sistemas de gestão na nuvem não teve o valor revelado e aconteceu apenas seis meses depois de uma rodada de investimento feito em janeiro do ano passado.