Oi com novas franquias empresariais. Foto: divulgação.

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A Oi anunciou este mês a inauguração de treze novas franquias empresariais na região Sul do Brasil, de olho no mercado de pequenas e médias empresas (PMEs).

Os escritórios no Rio Grande do Sul estão localizados nas cidades de Porto Alegre e Esteio, atendendo o DDD 51, Pelotas e Rio Grande (DDD 53) e Cruz Alta (DDD 55).

Em Santa Catarina, os municípios atendidos são de Blumenau e Jaraguá do Sul (DDD 47), Tubarão (DDD 48) e Chapecó (DDD 49). Já no Paraná, duas franquias foram abertas em Curitiba (DDD 41), uma em Foz do Iguaçu (DDD 45) e uma em Cascavel (DDD 45).

Agora o total de franquias empresariais chega a 30. As aberturas sinalizam que a Oi vai acelerar o ritmo no mercado corporativo. No ano passado inteiro foram abertas 17 lojas. 

Os novos espaços tem como foco clientes de PMEs e contam com equipes especializadas e infraestrutura dedicada para atendimento e oferta de serviços convergentes da Oi.

O investimento em novas franquias voltadas ao SMB é uma estratégia da Oi para impulsionar serviços dedicados ao segmento empresarial, como o Oi Smart Cloud para PMEs.

A Oi fechou o ano de 2013 com lucro líquido de R$ 1,49 bilhão, 16% abaixo do registrado em 2012 (R$ 1,79 bilhão). No segmento corporativo, houve redução de 8,1% na quantidade de clientes, baixando para 8,25 milhões de assinantes.

O serviço de computação em nuvem, que desde o ano passado está disponível para grandes corporações, agora ganha uma versão otimizada e mais barata, que compreende IaaS e serviços de hospedagem de sites e sistemas (CRM, ERP, servidor de e-mail), armazenamento e compartilhamento de arquivos, criação de ambientes de teste de aplicações, entre outros.

Além disso, a Oi investiu na remodelação do Call Center Empresarial com a criação de um back office para dar agilidade ao pós-venda. Além disso, foi criado um hotline empresarial para dar suporte aos franqueados e atender demandas de serviços de pós-venda.