Drauzio Varella é um dos nomes no TIM Bem-Estar. Foto: divulgação

A TIM anunciou na segunda-feira, 12, o lançamento das plataformas de e-learning TIM Educação e TIM Bem-Estar, com serviços em múltiplas plataformas como SMS, URA, site WAP, aplicativo e HTML5.

O projeto, exclusivo para clientes da operadora, conta com cursos e serviços de dicas de profissionais renomados nas áreas de saúde e comportamento como Drauzio Varella, Max Gehringer, Sérgio Nogueira, Glória Kalil, Edu Guedes e Solange Frazão.

A Zenvia e a Gold Editora são parceiras da TIM na iniciativa, responsáveis pela parte técnica e pelo conteúdo/personalidades respectivamente dos serviços.

As novidades se somam a outros serviços de e-learning já oferecidos pela operadora, como o TIM Empregos, TIM Português, TIM Estilo, TIM Receitas, TIM Saúde e TIM Boa Forma.

Para o TIM Bem-Estar, que conta com as divisões TIM Saúde e TIM Estilo, a contratação é feita com o envio de SMS e cada um custa R$ 3,99 por semana, com os primeiros sete dias gratuitos.

Também dentro da plataforma Bem-Estar, é oferecido o serviço TIM Empregos, com dicas valiosas de como se comportar no mundo corporativo, com pontos de atenção para entrevistas de emprego, projetos de empreendedorismo, relacionamento no ambiente de trabalho, dentre outros.

Na grade do TIM Educação foram incluídos os cursos TIM+Inglês e TIM+Espanhol, lançados pela operadora no ano passado. Os serviços estão sendo reformulados e, em breve, estarão disponíveis na plataforma com um novo parceiro de grande expressividade no segmento de idiomas no País.

Os assinantes dos cursos pagam R$ 1,99 por semana – com sete dias de teste gratuitos – pelo idioma que optarem e aprendem a língua de forma personalizada, de acordo com seu nível de conhecimento. As aulas e exercícios são enviados por mensagem de texto.

"Os clientes estão com o celular o tempo todo e queremos que eles usem seus aparelhos para irem ainda mais longe. Essa é a proposta das plataformas TIM Educação e do TIM Bem-Estar. As parcerias firmadas permitirão que nossa base tenha acesso a conteúdos de qualidade, elaborados por importantes personalidades do País. Seguiremos incluindo novidades na plataforma e esperamos fechar o ano com mais de 30 cursos disponíveis", afirma Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Aparelhos da TIM Brasil.