Mudanças em curso na UOL Diveo.
O COO Marco Américo e o diretor Corporativo de Telecomunicações, Luiz Antonio Molento de Moraes, saíram da UOL Díveo na semana passada.
A informação é de fontes de mercado ouvidas pelo Baguete. Procurada, a empresa não se manifestou até o fechamento desta matéria.
Ambos são executivos experientes da empresa.
Américo era gerente geral da Diveo quando o UOL comprou a empresa, em um negócio de R$ 693,5 milhões anunciado no final de 2010. O executivo fez carreira na companhia, começando ainda em 1999.
Moraes também teve uma trajetória um pouco diferente. Depois de 13 anos de UOL, foi transferido para a Diveo Colômbia depois da aquisição, assumindo depois a área de telecomunicações.
Os profissionais lideravam o negócio do UOL focado no mercado corporativo, formado com a aquisição da Diveo na área de hospedagem e uma série de outras compras na área de TI, das quais a maior foi a DHC, especializada em terceirização de TI, ainda em 2009.
O UOL adquiriu a Boldcron, Uni5 e Tech4B, empresas de TI com produtos e serviços nas áreas de SaaS, refactoring, testes, monitoramento, qualidade, meios de pagamento, EDI, documentação eletrônica, supply chain, NF-e e SPED em 2009.
Depois de uma pausa de três anos, a empresa voltou à carga adquirindo 51% do capital da paulista Solvo, especialista em prestação de serviços de TI baseados em práticas de ITIL, Cobit, PMI e ISO 20000.