A Parpe foi fundada por Lúcio Gomes e Felipe Faria. Foto: Divulgação.

Com o intuito de aproveitar a tendência da economia compartilhada, a Parpe entrou no mercado para viabilizar locações de carros entre pessoas. A empresa conecta pessoas que possuam um carro parado com pessoas que precisam de um automóvel.

A empresa é responsável por realizar a transação entre proprietário e condutor de acordo com a possibilidade e necessidade de cada caso, ficando com 20% do valor.

No portal, é possível alugar veículos por dia, semana ou mês. Todos os carros do portfólio Parpe são segurados pela Mapfre Seguros, que oferece uma apólice durante todo o período de locação. 

Segundo os fundadores, o condutor tem uma economia de até 30% quando comparado ao serviço de locadoras convencionais. 

Atualmente, a Parpe conta com 400 carros cadastrados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Curitiba. Até o final do ano, a empresa espera contar com 1 mil veículos no site. Hoje, 2070 usuários estão registrados.

Segundo a empresa, já é possível cadastrar veículos para aluguel em qualquer cidade do Brasil.

No site é possível encontrar veículos por valores como R$ 85 ao dia - um Citroën C3, ano 2012 - e R$ 225 - um Ford Fusion, ano 2011.

A startup foi fundada por Lúcio Gomes e Felipe Faria. Gomes é formado em administração de empresas pela FAAP-SP. Entre 2006 e 2012, ele atuou na Norcam, na qual foi co-fundador e responsável por estruturação do aplicativo iRecarga. Já Faria é graduado em marketing e tem experiência no segmento de restaurantes.