Cleber Prodanov, reitor da Feevale.

Tamanho da fonte: -A+A

Cleber Prodanov, atual reitor da Feevale, universidade sediada em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, foi indicado pela mantenedora da instituição para mais um período como reitor, agora entre 2021 e 2024.

Prodanov assumiu o cargo em 2018 pela primeira vez, vindo da posição de pró-reitor de Inovação da Feevale.

O reitor é um profissional de carreira da Feevale, onde entrou como professor ainda em 1995 e passou por uma série de cargos, incluindo a presidência do parque tecnológico Valetec. Prodanov também foi presidente do Fórum de Pró-Reitores do Rio Grande do Sul.

Entre 2011 e 2015, Prodanov foi titular da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Sul durante o governo Tarso Genro (PT), regressando para a Feevale em 2015.

Na sua primeira gestão como reitor, Prodanov abriu uma operação do parque tecnológico Feevale Techpark dentro da capital gaúcha, inaugurada no final de 2019.

Com um investimento de R$ 2,8 milhões, o Hub One Porto Alegre é um prédio de sete andares com área de 1,8 mil metros quadrados, localizado no bairro Auxiliadora, uma área nobre da capital.

O Feevale Techpark tem ainda outras duas unidades: uma em Campo Bom, com 16 hectares e mais focada em operações industriais próxima de esgotar o espaço, e outra em Novo Hamburgo, com 1.600m², pensada para atender o segmento de TI e indústria criativa e aberta em 2018.