Foto: Pixabay.
A Safras Armazéns Gerais atacadista sul-mato-grossense de cereais e leguminosas beneficiados, vai implementar o software de gestão S/4 Hana, da SAP, em um projeto com consultoria da AdopTI, parceira da marca com sede em Ribeirão Preto.
A implementação teve início em janeiro e terá 12 meses de duração, com go live previsto para janeiro de 2023. A expectativa é que a tecnologia atenda uma média de 70 a 80 usuários voltados à produção e ao administrativo.
Com o projeto, o objetivo da Safras é expandir os resultados operacionais, aumentar a dinâmica nos processos de contabilização de resultados, agregar valor e garantir maior segurança aos sistemas.
“A aplicação do sistema SAP impulsionará o desenvolvimento da nossa empresa de ponta a ponta. Um dos principais diferenciais da adoção da ferramenta é a quantidade de setores atendidos”, destaca Lacerda Zani, consultor administrativo da atacadista.
Na companhia, o S/4 Hana abrangerá as áreas de originação e gestão de contratos agrícolas, vendas e distribuição, processo de balança, produção, controle de qualidade, gestão de transportes e custos, suprimentos, financeiro e fiscal, controladoria, fluxo de caixa, tesouraria avançada, manutenção e automações.