Sicredi adota soluções de segurança da McAfee. Foto: divulgação.

O Sicredi, sistema composto por 113 cooperativas de crédito, com sede no Rio Grande do Sul e atuação em dez estados, contratou uma plataforma de soluções da McAfee, instalada pelo canal porto-alegrense Scunna Network.

O sistema, implantado em dezembro de 2012, fornece um pacote com segurança de estações, servidores, ambiente virtualizado e dispositivos móveis, filtro de conteúdo web e de e-mail, prevenção vazamento de informação e criptografia.

O contrato envolve a proteção de 15 mil usuários no Centro Administrativo Sicredi e suas unidades de atendimento, com suporte por três anos em segurança de TI.

Com mais de 2,3 milhões de associados e 1.218 pontos de atendimento, o Sicredi tem faturamento anual na casa do R$ 1,4 bilhão, conforme dado do ranking 100 Melhores Empresas para Trabalhar, da revista Época.

O sistema funciona por meio de quatro centrais regionais, acionistas da Sicredi Participações, uma confederação, uma fundação e um banco cooperativo que controla uma corretora de seguros, uma administradora de cartões e uma administradora de consórcios.

O cliente é mais um dos grandes que a parceria com a McAfee tem garantido à Scunna.

A empresa de Porto Alegre, que afirma ser a maior revenda da marca norte-americana na região Sul do país, venceu há cerca de três meses uma licitação do Banrisul para fornecimento de soluções de segurança da parceira, em um contrato total de R$ 1,01 milhão fechado via pregão eletrônico.

O projeto envolveu a contratação de hardware, software, treinamento e suporte por três anos para uma solução de Security Information Event Manager (SIEM) que irá monitorar 2,5 mil ativos nos dois CPDs do banco em Porto Alegre, com estimativa de dois mil eventos por segundo em cada centro.

Além da McAfee, a Scunna também trabalha com marcas como Check Point, Dell, SonicWall, CA Security, Imperva, BRToken, Titus, iVirtua, Compuware e A10.