Rede social vai incluir a ferramenta “ad preferences”.
O Facebook anunciou na quinta-feira, 12, que começará “logo” nos Estados Unidos um projeto que apresentará aos usuários publicidade mais personalizadas.
“Quando perguntamos sobre os nossos anúncios, uma das principais coisas que as pessoas nos dizem é que elas querem ver anúncios que são mais relevantes para os seus interesses”, relata um post no blog da rede social.
O que a empresa vai fazer é utilizar mais dados para montar as preferências dos usuários, usando mais informações de sites externos ao Facebook e aplicativos móveis, ao invés de focar a montagem dos interesses a partir dos cliques feitos na própria rede social.
“Vamos imagina que você esteja pensando em comprar uma nova TV, e começa a pesquisar equipamentos na internet e em aplicativos móveis. Podemos mostrar-lhe anúncios de ofertas de uma TV para ajudá-lo a obter o melhor preço ou outras marcas a considerar”, exemplifica o post do Facebook.
Além disso, a rede social vai incluir em suas configurações a ferramenta “ad preferences”.
A função, acessada a partir dos anúncios mostrados ao usuário, explica as razões para ele estar vendo uma propaganda específica e permite que ele adicione ou remova os interesses que o site usa para mostrar anúncios.