A Unilever lançou uma promoção para oferecer dados móveis aos clientes da Vivo. Foto: Pixabay.

A Unilever lançou uma promoção para oferecer aos clientes móveis da Vivo um pacote de dados para navegar gratuitamente na internet ao assistir a um vídeo de 30 segundos da marca. Para receber o bônus, o usuário deve responder corretamente a pergunta final do anúncio. 

Para participar, os consumidores deve acessar o site da promoção pelo celular. Inicialmente, o benefício vale para clientes pré-pagos e de planos controle e em breve será estendido para clientes pós-pagos. 

A Unilever é a primeira marca a utilizar o formato com a Vivo, com o lançamento de uma campanha da linha Dove Recuperação Extrema. A campanha tem um filme de 30 segundos destacando os benefícios dos produtos para cabelos.

O usuário pode ver o vídeo do shampoo até duas vezes e, em cada uma, ganhar 10MB para navegar na web móvel.

“Sempre apostamos em tecnologias e inovações, desde o desenvolvimento de produtos até a comunicação final com os consumidores”, afirma Marina Fernie, diretora de marketing da Unilever.

A ação é fruto de uma parceria da Vivo com a agência de mobile marketing MUV, do grupo WPP. 

“Em 2007, fizemos a primeira campanha de mobile advertising para a Unilever nos portais WAP da Vivo e o projeto foi um sucesso. Dez anos depois, evoluímos do WAP para o formato em vídeo que oferece uma recompensa para o usuário.”, diz Marcelo Castelo, CEO da MUV.

A Universal Pictures é outra marca que aderiu à plataforma, que, a partir de junho, passa a estar disponível para todo o mercado publicitário. 

O formato “Internet Grátis” é parte da nova estratégia da Vivo para o mercado de publicidade móvel, anunciada recentemente com o lançamento da plataforma Vivo Ads. A operadora afirma que, com a ferramenta, passa a oferecer um novo portfólio de formatos mais alinhados às demandas atuais das agências de publicidade e anunciantes.

Os novos produtos do portfólio são oferecidos de forma integrada com os formatos que já estavam disponíveis, como campanhas de SMS e MMS geolocalizados em tempo real. 

Os pacotes para navegar gratuitamente na internet variam de 10MB a 1GB, dependendo do tipo de campanha (vídeo, geração de leads, instalação de aplicativos, etc) e do objetivo do anunciante. 

A união de marketing e internet começou a ser explorada pelas marcas no Brasil. Além da promoção da Unilever, uma ação da Magazine Luiza anunciada há duas semanas também segue esse conceito.

A rede varejista passou a disponibilizar internet grátis em oito aeroportos do país. A estratégia da empresa é oferecer descontos para quem baixar o aplicativo da loja enquanto estiver conectado ao wi-fi. Navegando pela plataforma enquanto espera seu voo, o cliente encontra produtos com preços exclusivos.