Baguete
InícioNotícias> Helibras gere documentos com SoftExpert

Tamanho da fonte:-A+A

ORGANIZAÇÃO

Helibras gere documentos com SoftExpert

Júlia Merker
// quarta, 13/06/2018 17:35

A Helibras, única fabricante brasileira de helicópteros, adotou o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) da SoftExpert com o objetivo de aprimorar a sua gestão de documentos. A plataforma foi implementada pela TNX.

A Helibras adotou o SE Suite com o objetivo de aprimorar a sua gestão de documentos. Foto: Divulgação.

A empresa é subsidiária da Airbus Helicopters, líder mundial do segmento e controlado pela Airbus. 

Com participação de quase 50% na frota brasileira de helicópteros à turbina, sua fábrica tem capacidade de produção de 36 aeronaves leves e 12 aeronaves pesadas por ano e está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar.

A companhia tem diversas bases no país e mais de 500 funcionários. Assim, enfrentava problemas com o gerenciamento de seus documentos, uma vez que estes eram feitos de forma manual.

“Hoje, com a SoftExpert, temos ganhos relevantes de produtividade, aumentando a agilidade das operações de gerenciamento de documentos e economizando horas de trabalho que eram direcionadas a estas demandas”, avalia Ana Andrade, analista de Qualidade da Helibras.

A plataforma é utilizada por 530 usuários, em todas as áreas da empresa. 

A ferramenta também auxilia na manutenção das certificações da Qualidade e Aviação: ISO 9001:2015, AQAP 2110, ANAC RBAC21, ANAC RBAC145, ANAC RBHA142 e também DMAVEX, DAERM e DIRMAB, referentes as instalações, oficinas, componentes e serviços da Helibras, concedidos por rígidos órgãos de avaliação das Forças Armadas como apta a realizar intervenções em suas aeronaves.

A SoftExpert, fornecedora de software e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, registou aumento de 17,5% em seu faturamento em 2017, chegando a R$ 70 milhões.

A companhia fechou o ano passado com 166 novos clientes, sendo 69 do exterior, um crescimento de 53% no número de novas contas fora do Brasil. 

Fundada em 1995, a SoftExpert conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo.

Júlia Merker